Ao todo foram recuperados quase uma tonelada de ração para cães e gatos que estavam sendo levadas em três automóveis e um caminhão.
Foram levados para delegacia em Manhuaçu: Elias Lauriano Pires, Romário Santos de Souza, Márcio Cesário Siqueira, Edílson da Silva, Oberdan Oliveira, todos de Vilanova e Washington Luiz Distadio de São Pedro dos Ferros, que já tinha passagem pela Polícia, mas com pena já cumprida.
Foram apreendidos os seguintes veículos um Fiat Fiorino placas BHZ 2763 de Osasco/SP, uma Pick-up Fiat Strada placas GVO 2723 de Manhuaçu, um Monza placas GRY 2190 de Santa Rita de Minas todos lotados com ração e um caminhão Mercedes Benz 912 placas KVA 4046 de São Pedro dos Ferros, pertencente a uma empresa de Laticínios, com apenas quatro sacos de ração para cães.
CÃOZINHO EM CASA
O fato mais curioso foi o do motorista do caminhão. Ele relatou que parou no local do acidente e viu várias pessoas carregando sacos e caixas de enlatados. Washington pensou que eram produtos alimentícios, mas chegando lá viu que eram sacos e latas de ração e resolveu deixar pra lá.
Quando lembrou que tinha um cachorrinho em casa, pegou quatro sacos de 1kq cada e colocou dentro do baú do caminhão. Ele estava desolado, pois além de ter que responder pelo crime, teria que arcar com uma despesa do guincho no valor de 200 reais e ainda corre o risco de perder o emprego. O rapaz tem uma crianças nascida há poucos dias em casa.
A policia alerta ainda que esse tipo de delito vem acontecendo com freqüência nas rodovias 116 e 262. Segundo a PRF, os autores se forem pegos serão presos e terão que responder pelo crime.
Na semana passada uma carreta que transportava produtos da Sadia tombou próximo a São Pedro do Avaí e mais de seiscentas pessoas levaram toda a carga de frios.
Jailton Pereira - 15/04/07 - 19:13