Portal Caparaó - Corredores da região participam da Volta da Pampulha
Esportes

Corredores da região participam da Volta da Pampulha

09/12/2015 - Atualizado em 11/12/2015 09h32

BELO HORIZONTE (MG) - Atletas de Manhuaçu, Manhumirim e Luisburgo participaram da XVII Volta Internacional da Pampulha, de 18km, que aconteceu no dia 06 de dezembro na cidade de Belo Horizonte, na orla da Lagoa da Pampulha. Um evento dos mais importantes no cenário nacional.

A Volta da Pampulha, maior corrida de rua de Minas Gerais, reuniu 13,5 mil participantes neste ano. No cartão postal de Belo Horizonte, passaram corredores de diferentes níveis durante o percurso de 17,8km em torno da lagoa.

Os corredores de Manhuaçu e região participamos de eventos como este por paixão ao esporte, mas sempre com um pouco de competitividade, buscando cada vez mais melhorar suas marcas.

Os atletas de Manhuaçu que participaram foram Angélica Bertolace, Levi Batista, Sirlei Sales, Samuel Sales, Walace Miranda, Claudiane Coelho, Sidnei Sales, Elisete Pacheco, Sérgio Renato, Joema Recla, Mestre Li (Nicodemos Rodrigues), Sebastião Jorge Nunes, Bruno Spínola, Daniel Langames e Gislaine Amorim (Luisburgo), além da equipe de Manhumirim Nelson José, Cleber Rosa, José Márcio, Gilberto de Carvalho e José Luiz.

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Manhuaçu apoiou a ida dos atletas à corrida, fornecendo a van para o deslocamento até a capital.

RESULTADO

O mineiro Giovani do Santos conquistou o inédito tetracampeonato da Volta Internacional da Pampulha. Vencedor da prova desde 2012, o corredor de Natércia, no Sul de Minas Gerais, enfrentou concorrência pesada dos africanos para terminar a prova em primeiro lugar com o tempo de 52m34s. Giovani também desempatou a disputa a favor do Brasil. Agora são nove vitórias brasileiras na Volta da Pampulha contra oito do Quênia. Feliz pela nova conquista, o atleta fez questão de agradecer a torcida.

“A disputa é sempre saudável. Quando entra na disputa, a gente procura fazer o melhor. Pude fazer uma boa prova e ser tetracampeão. Gostaria de mandar um abraço para Natércia e Rio Tinto, que estão na torcida por todo o Brasil” - disse o vencedor.

No feminino, a chegada também foi emocionante. O primeiro lugar do pódio ficou com Natalia Sulle, da Tanzânia, que concluiu o percurso em 1h03m. Logo em seguida passou a queniana Gladys Kemboi. A paranaense Joziane Cardoso, campeã do ano passado, foi a terceira colocada. Com o primeiro lugar de Sulle, o placar de vitórias continua a marca empate entre Brasil e Quênia, com oito vitórias para cada lado, e uma da Tanzânia.

A PROVA

Cerca de 14 mil corredores de todo o país e também do exterior participaram da disputa. A largada foi dada a partir das 7h35, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otacílio Negrão e Lima, próximo à Praça Iemanjá. As corredoras da categoria elite feminino começaram a prova às 7h45, enquanto os atletas da elite masculino, pelotão premium, atletas com deficiência e pelotão geral, iniciaram às 8h.

A Volta da Pampulha acontece em um dos mais belos cenários de Belo Horizonte. O local atrai milhares de moradores e turistas, que veem ícones da modernidade nas curvas da Igreja de São Francisco, no Museu de Arte Moderna e na Casa do Baile, desenhadas por Oscar Niemeyer.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.