Houve uma nova tentativa de saque de carga no KM 601 da BR-116, próximo a chamada Igrejinha, em São João do Manhuaçu, na manhã desta segunda-feira, 16. Uma carreta de um frigorífico tombou por volta de 6 horas.
O veículo com placas MWE 2744/Araguaiana (TO) era conduzido por Francisco Albuquerque da Silva, 38 anos. O motorista saiu ileso quando a carreta tombou na curva. O local foi o mesmo do acidente na noite de quinta-feira com um caminhão de rações para cães e gatos.
A carga seguia de Nova Olinda (TO) para Natividade no Rio de Janeiro. Além de ter sido no mesmo lugar, uma curva considerada perigosa, outro detalhe chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal: a grande quantidade de pessoas prontas para saquear a carga.
Segundo o policial rodoviário federal Faria muitos foram para o local apenas por curiosidade, já outros estavam visivelmente com a intenção de saquear a carga. “Inclusive, vimos alguns que haviam sido presos na noite de quinta-feira por causa do caminhão de rações com os mesmos veículos apreendidos e agora prontos para novo saque”, afirmou.
A presença da polícia evitou que a carga fosse levada novamente.
Jailton Pereira - 17/04/07 - 08:21