MANHUAÇU (MG) - O empresário Renato Valentim Moreira visitou a sede da Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) e encontrou-se com o Presidente Silvério Afonso Júnior. Na pauta, os investimentos no Boston City FC (nos Estados Unidos) e projetos do empresário também para Manhuaçu.
A visita foi marcada por uma série de informações e experiências sobre o Boston City, time de futebol que Renato Valentim organizou nos Estados Unidos, em parceria com o ex-jogador Palhinha, que é de Carangola.
Renato é o exemplo de homem bem sucedido nos negócios. Na visita, ele estava acompanha do irmão e também empresário Renan Valentin e do profissional de educação física Guilherme Afonso.
O encontro também teve lembranças das histórias dos tempos em que Renato ainda morava em Manhuaçu, sua vida em Boston e pela expectativa no sucesso de seu sonho e último investimento, o Boston City FC.
Renato conversou muito com Guilherme Afonso (Xexéu) sobre o futebol nos EUA e no Brasil, falou da parceria que esta sendo firmada com um dos três maiores clubes do Brasil e que deverá ser assinada nos próximos dias.
Renato se mudou para os Estados Unidos há 18 anos. Depois de início difícil, o manhuaçuense conseguiu dar a volta por cima e hoje é considerado um dos grandes nomes do mercado gastronômico de Boston. Ele é sócio de uma das maiores redes de restaurantes da cidade, a “Tavern in the Square”, com dez franquias e previsão de abertura de outras três neste ano.
Na visita, Renato falou ainda do interesse em investimentos em Manhuaçu e dos bons tempos do futebol na cidade. "Temos a ideia de criar um centro de triagem de atletas do Boston City aqui em Manhuaçu. Ainda desejo contribuir para o crescimento do esporte na nessa região e dar oportunidade aos talentos de Manhuaçu e municípios vizinhos, contando com apoio e parcerias locais", afirmou.
O presidente da ACIAM, Silvério Afonso, falou da satisfação em receber o amigo Renato Valentim e de sua alegria em ver o sucesso dele como empresário nos Estados Unidos. "Conheço a trajetória do Renato e a família dele. Gostamos de ver esse sucesso e agora estamos na torcida para que num futuro próximo o Boston City passe a ter um lugar de destaque na liga americana de futebol", complementou.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br