Portal Caparaó - Defesa Civil Estadual emite novo alerta de chuvas
Agronégocios

Defesa Civil Estadual emite novo alerta de chuvas

20/01/2016 - Atualizado em 21/01/2016 07h13

BELO HORIZONTE (MG) - As constantes chuvas que atingem os municípios mineiros e leva preocupação para os moradores, deve continuar nos próximos dias. Por causa disso, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (CEDEC/MG) emitiu um alerta para cidades de diferentes regiões do Estado para o risco de deslizamento de terras e inundação. De sábado até esta quarta-feira, 18 comunidades já tiveram um acumulado superior a 100 milímetros. Destas, seis tiveram volume superior a 200 mm, o que inclui Belo Horizonte.

Com as precipitações previstas para o restante da semana, há o risco de deslizamento de terra em Belo Oriente, Dom Cavati, Dom Joaquim, Engenheiro Caldas, Fernandes Tourinho, Frei Inocêncio, Governador Valadares, Iapu, Itanhomi, Mantena, Materlândia, Naque, Nova Belém, Periquito, Resplendor, Sabinópolis, e Sardoá, na Região do Rio Doce. Na Região Central, o aviso vale para Morro do Pilar, Santo Antônio do Itambé.

Os municípios com risco de inundação são em Coroaci, Dom Cavati, Itanhomi, e Mutum, na Região do Rio Doce. Os eventos podem acontecer por causa do grande volume de chuva que é esperado para os próximos quatro dias. O acumulado pode chegar a 100 milímetros em algumas regiões. “Estamos com a atuação da famosa zona de convergência do atlântico Sul. Ela está deslocando para o Rio Doce e Norte de Minas”, explica o meteorologista Luiz Ladeia, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)

A Defesa Civil Estadual alerta os moradores para que procurem com antecipadamente a Defesa Civil de seu município e observem os sinais de perigo. Sob qualquer ameaça, os órgãos de segurança devem ser acionados.

ABAIXO A PREVISÃO PARA MANHUAÇU NOS PRÓXIMOS DIAS

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.