Recentemente foi finalizada a demarcação da pista e o balizamento noturno. Também já está concluído o trevo de acesso, o terminal de passageiros e o espaço da torre de controle aéreo.
O prefeito Sérgio Breder explica que muitos passam na rodovia, mas não percebem a grandiosidade da obra e convida a comunidade: “Queremos a presença de toda a população de Manhuaçu e região neste momento importante da história do nosso município”.
O aeroporto é um investimento que beneficiará todo o município e atrairá os grandes empresários a investirem em Manhuaçu, além do reforço estrutural para quem já está na cidade. “Este é um sonho de toda população que está se concretizando. O aeroporto atenderá a toda região, e terá capacidade para vôos noturnos e uma infra-estrutura de bom porte”, declarou.
HISTÓRIA
Nesta semana, o prefeito Sérgio Breder e o Secretário de Obras Adejair de Barros receberam o empresário Luiz Fialho. Ele foi o pioneiro a descer no antigo campo de pouso em 1954.
Com fotos do monomotor e dos vários populares que se aglomeravam no local, ele lembra desses momentos de sua vida e comenta que a aviação era, para ele, um esporte. “Fiz como opção mesmo e tive o apoio do meu pai. Depois até pensei em entrar para a aeronáutica, mas acabei indo para o Rio de Janeiro estudar”, comenta.
Ao ver a obra prestes a ser inaugurada, o comandante Luiz Fialho, como era chamado, se diz contente em assistir um momento tão significativo para a região depois de mais de 50 anos da abertura da pista.
Carlos Henrique Cruz - 20/04/07 - 08:01