Serão três meses de campanha, só se saberá oficialmente os nomes no dia 5 de julho, quando se registram as candidaturas e é dada a largada para pedir votos.
BASE LEGAL
Antes que alguns desavisados comecem a criar balburdia onde não existe, o Portal Caparaó salienta que a enquete atende ao que dispõe a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre pesquisas eleitorais nas eleições 2008.
Enquetes e sondagens não são pesquisas eleitorais, descrita no art. 33 da Lei nº 9.504/97, mas um mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.
O Portal Caparaó considerou todas as possibilidades que estão sendo comentadas na cidade e não fez escolha sobre um ou outro nome, incluindo mais de um nome por partido.
A pergunta considera um quadro em que o prefeito Sérgio Breder não seria candidato à reeleição (Ele afirma que só decidirá no momento das convenções). Os nomes foram colocados em ordem alfabética.
Opções que estão na enquete:
Adejair Barros (PSDB)
Capitão Rômulo (PSDB)
Cici Magalhães (PR)
Imaculada (PSB)
João Amâncio (PT)
Maurício Júnior (PRP)
Nailton Heringer (PDT)
Toninho Gama (PSDB)
Vasco Fernando (PHS)
Vinícius de Resende (PMN)
Reportagem do Portal Caparaó - 19/05/08 - 12:00 - Atualizada 20:33 - 20/05/08 - 11:58 - portalcaparao@gmail.com