Portal Caparaó - Curso sobre atualização do ICMS tem 150 participantes
Economia

Curso sobre atualização do ICMS tem 150 participantes

03/02/2016 - Atualizado em 03/02/2016 15h15

MANHUAÇU (MG) - Mais de 150 pessoas participaram do curso Atualização do ICMS 2016, promovido nesta terça-feira, 02/02, pela Associação de Contabilistas de Manhuaçu e região (ASCON), na sede da FACIG.

O curso teve como propósito de instruir e prestar esclarecimentos a respeito da atualização dos cálculos do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

O contador, auditor, professor e especialista em tributário, Cleber Batista de Souza, ministrou a capacitação e considerou a participação excelente: “O curso foi esclarecedor e acredito que os participantes conseguiram entender bem as mudanças e os impactos delas no trabalho dos contadores. É interessante ressaltar que essas alterações foram feitas no final de 2015 e já alteram rotinas dos profissionais nesse início de fevereiro, por isso a importância da ASCON ter organizado essa palestra”.

A capacitação teve a participação de 154 inscritos, entre empresários, contadores, assistentes e auxiliares das áreas contábil, tributária e administrativa de escritórios e empresas de Manhuaçu e região.

“A nossa avaliação é muito positiva. O curso foi dinâmico, permitiu esclarecer todas as dúvidas a respeito do assunto de forma bastante prática, visando a redução de problemas que poderiam ser ocasionados por erros e omissões no cálculo do imposto com as novas regras”, avalia o presidente da ASCON, Daniel Gerhard.

O curso foi pioneiro no Estado, reforçando a atuação da ASCON em oferecer capacitações e atualização constante aos profissionais. A iniciativa teve apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais / Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.