A visão futurista e empreendedora do prefeito Sérgio Breder, o fizeram enxergar a necessidade do aeroporto regional como sendo um portão de entrada para novos investidores no Município de Manhuaçu. Foi desse modo que ele buscou e pleiteou recursos com os deputados federal Mário Assad Júnior e estadual Sebastião Costa para transformar a pista de terra num aeroporto modelo para todo o estado. O valor total dos investimentos foi de 8,6 milhões de reais.
Na estrutura, além do asfaltamento, drenagem, sinalização de pista, urbanização, iluminação externa, construção de um terminal de passageiros, pátio para aeronaves e balizamento noturno.
Construído na década de 50, o antigo aeroporto era, até pouco tempo, um pequeno campo de pouso de terra. Agora, recuperado e ampliado, tornou-se um dos mais modernos aeroportos regionais com pista pavimentada, adequada para uso diário e noturno, com capacidade para receber aviões de até 60 passageiros.
As intervenções incluíram a ampliação e reforma da pista de pouso e decolagem que agora tem 1.170 metros, além de 4 mil metros de pátio para aeronaves e sala de embarque com 320 metros quadrados.
Após esse importante passo, o prefeito adianta que pretende alçar vôos mais altos. De acordo com ele, com o aeroporto pronto e a iluminação da pista para operação de vôos noturnos, agora, é lutar pelo credenciamento de companhias aéreas para incluírem Manhuaçu em suas rotas. Carlos Henrique Cruz - 20/04/07 - 17:32