Dois moradores de Manhuaçu foram presos na manhã de hoje numa casa no bairro Bom Jardim por descaminho e contrabando de mercadorias do Paraguai. Com eles, agentes da Polícia Militar encontraram 50 caixas de pacotes de cigarro cada, aparelhos eletrônicos, cartões de memória, módulo de potencia, DVDs, chaveiros, isqueiros e outros materiais oriundos do Paraguai. A Operação, denominada Sinergia, prendeu outras quatro pessoas em Caratinga, inclusive um sargento do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Ipatinga.
O destino de toda a muamba, que foi apreendida por força das investigações dos últimos dois meses, era o comércio de Manhuaçu de onde seguiria para outras cidades da região. A casa, localizada na Rua Maximiano Dornelas Sette, foi alugada para servir de depósito dos produtos. As mercadorias estavam espalhadas e encheram um caminhão para serem levadas para a delegacia. Dener Lopes de Oliveira 25, e Denisson Teixeira da Silva, 23, foram presos em flagrante.
“A ação começou com levantamentos da Policia Militar em Caratinga. Eles agiram logo cedo lá e nosso grupo atuou para pegar essa ramificação que se estendia por Manhuaçu. Dener alugou a casa e Denisson Teixeira despejava esses materiais no comercio da cidade e região e é tido como o proprietário de boa parte dos produtos”, contou o Capitão Luciano Reis, comandante do policiamento em Manhuaçu.
A PM acredita que eles podem pertencer a uma quadrilha especializada em contrabandear mercadorias do Paraguai. Todas mercadorias apreendidas serão vistoriadas minuciosamente para avaliar o valor e definir a quantidade de material apreendido. Caso a muamba que foi apreendida chegasse ao comércio e fosse distribuída pela região, a polícia acredita que seria possível dobrar o valor da sua avaliação.
CARATINGA
Em Caratinga, quatro pessoas, sendo um Sargento da PM de Ipatinga, foram presos. Foram apreendidos 40 mil pacotes de cigarros e 20 mil DVDs e CDs piratas, além de outros produtos.
O comandante do policiamento em Manhuaçu lamentou a prisão do Sargento da PM de Ipatinga. “Ele e os outros terão que explicar, neste caso, à Justiça Federal, já que é um crime que ultrapassada a nossa área”.
No 11º BPM ainda não foram divulgados os nomes dos envolvidos presos em Caratinga. Eduardo Satil / Jailton Pereira - 13:04 - 21/05/08 - portalcaparao@gmail.com