PEDRA DOURADA (MG) - A ação conjunta entre a Prefeitura Municipal de Pedra Dourada, através da Secretaria de Agricultura, e a Emater reuniu mais de 60 produtores de leite do município para uma rodada de palestras e troca de conhecimentos sobre a produção de leite, desde a ordenha até beneficiamento. O evento aconteceu na Fazenda Jacutinga, zona rural de Pedra Dourada.
O evento promovido pela Prefeitura Municipal em Parceria com a Emater reuniu 65 agricultores produtores de leite, que são responsáveis hoje pela produção diária de 3600 litros de leite por dia no município. A produção anual alcança a marca de 1.100.000 litros, gerando aproximadamente 200 empregos diretos.
Estes números têm aumentado nos últimos anos graças aos programas de desenvolvimento da zona rural promovidos pela Prefeitura. Uma das vantagens oferecidas aos produtores é o serviço, que é gratuito e executado pela Secretaria Municipal de Agricultura.
A bióloga Elaine Euzébio Losqui, do Laticínios Marília, abriu a rodada de palestras falando sobre a qualidade do leite e como produzir um produto de melhor qualidade a cada dia. O Dr.Edson Curi, Médico Veterinário falou sobre os melhoramentos genéticos e como se deve proceder a criação de bezerras. Para finalizar a evento, o Engenheiro Agrônomo da Emater de Pedra Dourada, Porfírio apresentou os índices técnicos e deu detalhes sobre a implantação e manejo de Pastejo Rotacionado.
Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br