Portal Caparaó - Sargento da PM é preso por contrabando
Segurança

Sargento da PM é preso por contrabando

21/05/2008 - Atualizado em 24/05/2008 07h18

O sargento da Polícia Militar Antero Chaves Neto, lotado no 14º Batalhão de Ipatinga, foi preso nesta quarta-feira (21) em uma operação da própria PM, batizada de Sinergia, e desencadeada nos municípios de Caratinga e Ubaporanga. Em Manhuaçu, a polícia desarticulou um braço do esquema e prendeu duas pessoas.

O trabalho teve como objetivo o combate ao crime organizado, em especial ao contrabando de mercadorias. Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, dois em Manhuaçu, dois em Ubaporanga e quatro em Caratinga, onde o sargento Chaves foi preso.

Durante parte da operação foram apreendidos 10.705 pacotes de cigarros contrabandeados; 32.100 CDs e DVDs virgens; 84 filmes em DVD; 694 isqueiros; 368 peças de roupas diversas; bonés diversos; comprimidos de Viagra; utensílios domésticos; máquinas de calcular; relógios; impressoras, entre outros produtos de informática. Também foi apreendido o Fiat Uno placas HAX-5430 (Caratinga).

Todos os produtos foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Governador Valadares. Além do sargento Chaves, foram presos em fragrante delito e conduzidos à 36ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Caratinga, Amauri Justiniano de Oliveira, 50, Carmelita Souza de Freitas Mamede, 47, Altivo Chaves, 46, Joaquim de Paula Neto, 66, e Jaeder Hudson Fonseca, 59.

O sargento Chaves já havia trabalhado no comando da PM de Vargem Alegre. Quando foi preso, o militar estava de folga e foi visto na delegacia sem farda. Ele também tem residência em Caratinga e foi levado para a 36ª Delegacia de Polícia Civil para ser autuado. Informações dão conta de que parte do produto contrabandeado foi apreendida na casa do militar.

Os materiais apreendidos foram levados para 36ª DRPC de Caratinga.

As informações são Jornal Vale do Aço - Redação do JVA Online - 22:24 - 21/05/08

Leia todos os detalhes da prisão em Manhuaçu. Clique Aqui 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.