MANHUAÇU (MG) - O vereador Maurício Júnior e o vereador Eli de Abreu estiveram reunidos com representantes da Construtora que concluirá as obras do Programa Minha Casa Minha Vida e da Caixa Econômica Federal, em Manhuaçu. As obras estavam paralisadas há quase três anos, na área do antigo Clube do Sol.
Maurício Júnior vê com esperança o reinício das obras: "Com muita satisfação estive reunido com os representantes da Construtora Solare e da Caixa Econômica Federal acompanhando o reinício das obras. É o sonho de muitas famílias carentes que agora está mais próximo de virar realidade. A gota d'água para a paralisação foi um posicionamento equivocado da Prefeitura de Manhuaçu acerca de cobranças de impostos, tanto é que foi revista e a obra reiniciou sem a referida cobrança. Da minha parte foram vários ofícios, e-mails, telefonemas, reuniões e muita cobrança".
O vereador e ex-presidente da Câmara de Manhuaçu detalha ainda que, em fevereiro e junho de 2015, esteve em Brasília no Ministério das Cidades cobrando o reinício das obras. “A pedido do Deputado Federal Renzo Braz estivemos com a Secretária Executiva do Programa - Inês Magalhães - e esta garantiu o empenho e determinação do reinício das obras. Envidei esforços também junto à Superintendência da Caixa em Governador Valadares. Tenho certeza de que não fui o único responsável pela retomada das obras, mas com alegria e de cabeça erguida posso dizer que fiz minha parte, lutei muito e tenho consciência que minha participação foi decisiva. Agradeço ao Deputado Federal Renzo Braz e à diretora Inês Magalhães”, pontuou.
A primeira etapa do programa foi paralisada em 2013 com 17% da obra executada. Agora, com a retomada a expectativa é que os investimentos não sejam mais interrompidos e a conclusão dos 288 apartamentos seja breve.
Assessoria de Imprensa - contato@portalcaparao.com.br