Portal Caparaó - Prestação de Contas da Prefeitura é apresentada
Política

Prestação de Contas da Prefeitura é apresentada

22/03/2016 - Atualizado em 23/03/2016 09h19

MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu recebeu, no final da tarde de quinta-feira, 17/03, audiência pública da Prefeitura para prestação das contas referentes ao 3º quadrimestre de 2015. O encontro foi coordenador pelo Presidente da Comissão de Finanças, Vereador Juninho Linhares. VÍDEOS ABAIXO

A prestação de contas iniciou com apresentação do Assessor Contábil, Gentil Barbosa, que mostrou, por meio de slide, os números. A equipe de Controle Interno do Governo de Manhuaçu se fez presente, cumprindo os prazos determinados por lei.

A prestação de contas foi referente aos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro, e mostrou o que foi arrecadado pelo município durante o período e a aplicação e destinação dos recursos. 

Os vereadores que acompanharam a audiência pública consideraram esclarecedoras as informações repassadas pela equipe do Controle Interno e da Secretaria de Fazenda em relação a prestação de contas do terceiro quadrimestre. 

Em relação a prestação de contas específica do setor de saúde, que seria feita pelo administrador da secretaria, Pedro Paulo Ribeiro, os vereadores optaram pela marcação de uma nova data, que deve acontecer no dia sete de Abril. Os legisladores querem uma prestação de contas do setor, incluindo receitas e despesas e não apenas os índices relacionados a movimentação nos diversos setores.

O Presidente da Comissão de Finanças, vereador Juninho Linhares, justificou. "Desta vez a prefeitura enviou os relatórios antecipados e assinados. Analisei todas as contas e foi resolvido, mas em relação a prestação de contas da saúde, não tivemos condições deixar acontecer, pois os relatórios não chegaram de forma antecipada, estamos sem assinaturas e não apresentavam os dados necessários", argumentou.

Assessoria de Imprensa

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.