MANHUAÇU (MG) - A Câmara de Vereadores de Manhuaçu promoveu reunião ordinária, na noite de quinta-feira, 17/03, presidida por Jorge Augusto Pereira, em que projetos de lei foram aprovados, resoluções, moções e indicações. Os parlamentares aproveitaram o momento e novamente criticaram a postura da administração municipal .
De forma diferente, o encontro já começou com a palavra franca e neste momento, os vereadores Fernando Lacerda, Juninho Linhares e Maurício Júnior criticaram a administração municipal citando o Prefeito Nailton Heringer e secretários municipais. Em determinado momento da fala, o vereador Fernando até pediu o impeachment do prefeito. A insatisfação dos parlamentares é quanto a falta de ações para beneficiar a população e o envio de projetos incompletos para a Câmara, dando a impressão de que o Legislativo está atrapalhando a administração do prefeito.
"Já estamos cansados para não dizer outra expressão. A prefeitura combina certas coisas com as entidades e envia projetos incompletos para a Câmara, então coloca a Casa contra as pessoas, mas na verdade, os projetos só estão parados porque falta alguma documentação, explicação ou estão com problemas e nem satisfação o prefeito nos dá. Todas as vezes que chega projeto, está incompleto. Temos que ficar costurando, remendando e fazendo de tudo para beneficiar a população. Falar que a Câmara atrasa e não permite que o prefeito trabalhe é uma grande mentira", desabafou Fernando.
"Vamos aproveitar a oportunidade da abertura do impeachment contra a Presidente Dilma e instalar um contra o Nailton também, pois não aguentamos sofrer mais. Manhuaçu está parado por completo", completou o vereador Lacerda.
O vereador Maurício Júnior também demonstrou revolta. "O prefeito foi eleito para fazer a mudança e não está correspondendo os anseios da comunidade. A administração está um descalabro. O Nailton falha muito em pequenas e grandes coisas. Falam uma coisa e agem de outra forma. É lamentável!", salientou.
O Presidente da Câmara, Jorge do Ibéria, fez o balanço da sessão. "Foi uma reunião bastante tranquila, mas os vereadores mais uma vez questionaram a participação efetiva dos secretários municipais nos problemas e os projetos incompletos enviados para a Câmara. Peço a todos uma providência quanto a estes questionamentos", ressaltou.
PROJETOS DE LEI
Aprovado projeto de lei de autoria Presidente Jorge do Ibéria que autoriza o poder municipal a celebrar a celebrar comodato com os proprietários de terrenos baldios apropriados para a implantação de hortas comunitárias.
Aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza a abertura de crédito especial ao orçamento geral do município no valor de R$129.000,00.
Também foi aprovado projeto de lei de autoria do Poder Executivo que altera o Anexo I da Lei Municipal nº 3.548/2013.
PROJETO DE RESOLUÇÃO
Aprovado projeto de resolução de autoria de Jorge Augusto Pereira, Paulo César Altino,João Gonçalves Linhares Júnior, Anízio Gonçalves de Souza, Juarez Cléres Elói e Maurício de Oliveira Júnior que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Policial Civil de Manhuaçu, Ronaldo Mariano, pelo ato de coragem ao impedir um assalto, na noite de quinta-feira, 10/03/2016, ao Posto Marília, no Bairro Santo Antônio.