Durante toda a manhã, o Superintendente Adjunto Edson Aires, o engenheiro Vinícius Pires e o diretor da Unidade Rio Casca Márcio Gusmão visitaram os pontos críticos em Realeza e em Manhuaçu.
Os pedidos apresentados por Catinga receberam um posicionamento favorável do DNIT. O vereador pediu a instalação de sinalização, tachões e pintura de faixa na travessia entre o bairro Sagrada Face e a região central de Realeza. “Nós vamos apresentar uma solução que coloca a lombada eletrônica que está em frente ao Bradesco mais próxima da passagem e vamos fazer um local específico para os moradores atravessarem a BR-116 e depois a BR-262”, afirmou.
O outro pedido enfrentou mais resistência. Edson Aires prometeu analisar, mas achou difícil voltar com o quebra-molas que existia no km 54, na saída de Realeza para Santo Amaro.
ACESSO A UBA
Em Manhuaçu, a visita começou pela entrada da União Bancária Atlética e da Vila Boa Esperança. Com a presença dos representantes do Coamma Vasco Fernando e José Walter, do Tenente Washington do Corpo de Bombeiros e dos Policiais Rodoviários Federais Lander e Wiris, a equipe do DNIT apontou como medidas possíveis a instalação de um sonorizador, para alertar os motoristas, lombadas eletrônicas e vai autorizar a construção do trevo de acesso a UBA.
Eles ainda se encontraram com o Presidente do Clube Delano Garcia que mostrou os ajustes feitos ao projeto, de acordo com a determinação do próprio DNIT.
PONTOS CRÍTICOS
Na cidade, o grupo ainda esteve em frente a Fertilizantes Heringer, na Ponte da Aldeia, Bom Jardim e no trecho de acesso a Fumaph.
Acompanhados do vereador Paulo Altino, os técnicos do DNIT consideraram que algumas medidas deverão ser implementadas como a melhora na sinalização, pintura em alguns trechos que a sinalização terrestre desgastou e a reativação das lombadas eletrônicas.
“Infelizmente, o processo das lombadas eletrônicas está se arrastando por mais tempo do que esperávamos. Acreditamos que no final de junho tudo estará concluído e essas lombadas serão reativadas”, afirmou Edson Aires.
Ele também avaliou três pontos para instalação de passarelas de pedestres. Paulo Altino e os representantes do Coamma e da PRF justificaram a demanda por conta do grande número de moradores e estudantes que precisam atravessar a rodovia diariamente.
O trabalho de campo apontará agora medidas a serem implementadas nos pontos dos principais transtornos e perigos da rodovia e servirá de base para elaboração do plano que o Dnit deve apresentar para a comunidade. Para Edson Aires diz que a visita também permitiu definir, em caráter de urgência, algumas melhorias a serem feitas na pista.
DEPUTADO GARANTE APOIO
O relatório vai passar pelo crivo do Superintendente no Estado Fernando Guimarães. O Deputado Federal João Magalhães também foi comunicado durante a visita sobre a necessidade de empenho por conta de recursos para a viabilização das passarelas e garantiu empenho pela questão.
Carlos Henrique Cruz - 30/05/08 - 10:43 - portalcaparao@gmail.com
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