A Câmara de Manhuaçu devolveu 383 mil reais para a Prefeitura Municipal em cerimônia realizada na manhã de ontem na sede do Legislativo. O dinheiro é parte dos recursos do Orçamento de 2008.
O dinheiro devolvido é fruto da economia realizada pela Câmara durante o ano, que, segundo a presidente a Casa, Maria Imaculada Dutra Dornelas, utilizou os recursos de “maneira racional, sem abusos” e “gastando com o que realmente foi necessário para sua manutenção e funcionamento”.
No final de 2007, a Câmara de Vereadores, na gestão de Imaculada devolveu quase 1 milhão de reais para a administração do Prefeito Sérgio Breder. Somente neste mandato, o Legislativo já devolveu quase três milhões de reais.
DINHEIRO BEM APLICADO
A exemplo da boa gestão dos recursos do Legislativo, o Prefeito Sérgio Breder parabenizou a Câmara Municipal e garantiu que os recursos serão muito bem aplicados.
Ele informou que a devolução da verba é importante para o fluxo de caixa da prefeitura. “Este é um recurso de livre movimentação, que pode ser utilizado no custeio das iniciativas da prefeitura e certamente tem uma importância grande. Estes quase 400 mil reais serão utilizados em benefício da população, com toda certeza”.
A Constituição Federal determina que a prefeitura repasse 8% de seu orçamento para a manutenção do Legislativo. Esse dinheiro deve ser obrigatoriamente repassado todos os meses, sob pena de o prefeito ser acusado de improbidade administrativa.
Imaculada disse que, independente da realização vários projetos e atividades nestes cinco meses, conseguiu realizar essa economia e devolver ao Executivo. "Esse é o meu compromisso com a população de Manhuaçu: gerenciar bem os recursos do Poder Legislativo e fazer com que retornem ao nosso povo", afirmou a presidente do Legislativo.
INAUGURAÇÕES
Durante a cerimônia, a Câmara Municipal promoveu a inauguração de novas salas de apoio à comunidade e projetos de cunho social em parceria com entidades, o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Foram instaladas as salas de atendimento do Conselho Municipal Anti-drogas (Comad) – em fase de estruturação – e a sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). A iniciativa contribui para a comunidade e mais uma vez mostra a funcionalidade da sede do Legislativo com a cessão de duas salas no andar onde já funcionam Comdema e Vigilância em Saúde/SUS.
CULTURA
O Diretor do Departamento de Cultura Altair Campos Júnior aproveitou a cerimônia e promoveu a entrega dos diplomas aos formandos do Curso de Gestão de Políticas e Projetos na área de Cultura.
Ele também entregou uma homenagem ao Prefeito Sergio Breder e à vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas pelo apoio durante o curso e em projetos do Departamento Municipal. Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - 31/05/08 - 08:20 - portalcaparao@gmail.com