A Polícia Militar de Abre Campo registrou tentativa de passagem de notas falsas de 50 reais no comércio da cidade na sexta-feira, 20. O alerta foi divulgado para outras cidades da região.
Lucinéia Maria Lopes Brandão Barbosa, 36, dona da Confecção São Miguel, e Lucas Heleno Angelo, 28, do Açougue Queiroz, contaram que dois homens, um aparentando uns 45 anos, cabelos grisalhos e arrepiados, claro e 1,60m de altura, e outro de uns 23 anos cabelos pretos lisos e 1,70m de altura, chegaram em seus comércios querendo fazer compras com notas de 50 reais.
Na loja de roupas, um dos indivíduos comprou um par de meias no valor de R$ 1,25 e queria pagar com uma nota R$ 50,00. A empresária suspeitou da autenticidade e levou a cédula ao testa-nota da firma e acabou confirmando que era falsa.
Já o dono do açougue vendeu duas latas de cerveja para a dupla e deu o troco de 46 reais. Depois que eles saíram, o açougueiro notou que a nota também era falsa e foi atrás da dupla. Ele os encontrou na loja de roupas e desfez a transação comercial.
Quando a polícia chegou a dupla já havia fugido e levou as duas notas de 50 reais falsas.
Carlos Henrique Cruz - 21/04/07 . 16:12