MANHUAÇU (MG) - A atleta Karla Alves conquistou o vice-campeonato na categoria Bikini Fitness no 1º Campeonato de Estreantes da IFBB Minas, realizado nos dias 13 a 15 de maio, em Belo Horizonte.
Com 25 anos, Karla atua como personal trainer há quatro anos em Manhuaçu e é atleta Bikini Fitness federada à IFBB-MG. Ela conta que, após assistir à Copa IFBB Manhuacu, que aconteceu em 2013, ficou apaixonada e quis iniciar carreira de atleta. "Fui apoiada pela Academia Top Fitness, o coach Alan Caetano e Flavia Barack me ajudaram muito, me deram suporte e incentivo. Fiz minha estreia em 2014 no Campeonato Rei da Praia em Vitoria (ES), quando fui vice-campeã. Não pude continuar a competir, mas desde então tinha o desejo de voltar, com uma preparação mais longa e planejada", explica.
A retomada aos treinos e a direta regular veio em julho do ano passado. A partir de janeiro, Karla intensificou o treinamento de acordo com o que pede a categoria (pouco volume muscular, definição, simetria, e feminilidade). "Iniciei dieta constante e restrita. O objetivo da preparação é alcançar o campeonato estadual - Campeonato Mineiro IFBB. Antes precisava fazer minha estreia e fui vice-campeã nesse campeonato, que é uma seletiva para o estadual. Agora reinício minha preparação pro Mineiro, será dia 25 de junho, em Belo Horizonte, e buscarei classificação pro Campeonato Brasileiro".
ESTRATÉGIAS
Sobre a preparação, Karla Alves conta que são estratégias nutricionais, pois o corpo deve estar com definição muscular, denso e seco. "Fui privilegiada com parcerias, recebo patrocínio da empresa Nayná Produtos Naturais que me auxilia na alimentação. Minha suplementação alimentar fica por conta da Fort Suplementos e recentemente fechei parceria de vestuário com a empresa Accademyc Fitness", agradece.
Além do apoio institucional, Karla Alves conta que o esporte é difícil e caro, portanto tem que reconhecer as pessoas que fazem parte disso com ela. "Recebo apoio novamente do coach Alan Caetano, Academia Top Fitness, Agimar Silva, atleta de nível internacional, que me auxilia nos treinos, também o professor Renato Knupp, responsável pelo treinamento. Agradeço aos meus familiares por estarem comigo nessa jornada".
A atleta considera que a vice colocação em Belo Horizonte teve sabor de conquista. "É um esporte maravilhoso, é uma luta constante contra você mesmo e somente de conseguir chegar ao palco, já é uma vitória. O reconhecimento é fascinante. Cada campeonato é um aprendizado, e essa é minha intenção, aprender cada dia mais e evoluir no esporte e alcançar o Campeonato Mundial".
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br