CARATINGA (MG) - A movimentação é intensa na manhã desta quarta-feira, 01/06, na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga. Foi detido e conduzido à delegacia neste dia primeiro de junho, o ex-prefeito de Caratinga, João Bosco Pessine.
A operação especial está sendo desencadeada pela equipe do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado e é conduzida pelo Ministério Público. Segundo apurado, também participam da operação especial os promotores de Ipatinga Bruno Schiavo e Francisco Ângelo e Delegado de Ipatinga Gilmaro Alves. A Polícia Militar de Ipatinga dá apoio à operação.
As informações oficiais sobre a operação serão repassadas em coletiva pré-agendada para às 14h desta quarta-feira. Ainda conforme apurado, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e estão sendo investigados nesta fase da operação a ex-secretária de Planejamento e Fazenda, Angelita Lélis; Leonardo, servidor público que atuava no Departamento de Licitação da Prefeitura de Caratinga e o advogado Fernando Maia.
Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência da ex-secretária, foram apreendidos diversos documentos, cujo teor ainda é desconhecido.
A operação integra um processo que apura supostas irregularidades em licitações durante o mandato do prefeito João Bosco Pessine.
TV Super Canal - Caratinga