MANHUAÇU (MG) - A notícia de que Unidade Regional de Vendas dos Correios em Manhuaçu seria desativada pegou muitos de surpresa e a população apreensiva. Segundo a direção dos Correios as mudanças fazem parte de ajustes na estrutura dos Correios e nova política da empresa. Diante da situação e preocupado como o fato se desenrolaria, o Presidente da ADESC – Agencia de Desenvolvimento Econômico Social do Caparaó, André Farrah buscou parceria junto às autoridades e à Câmara Municipal, para evitar que o fato se concretizasse.
“A inauguração da REVEN (Regional de Vendas) de Manhuaçu foi inaugurada em Junho de 2014 e é responsável pelo atendimento à 99 agências dos Correios no estado de Minas, sem contar com as franquias e o número de funcionários, que são aqui da região e aqui constituíram famílias. Por isso buscamos parceria com a Câmara Municipal de Manhuaçu e solicitamos ao presidente interino dos Correios, o Sr. Heli Siqueira de Azevedo a suspensão do ato”, disse André Farrath.
Além de Andre Farrath participaram da reunião na sede da ADESC, em Manhuaçu, o Presidente da Câmara de Manhuaçu, o Vereador Jorge Augusto Pereira, o seu vice-presidente, o Ver. Paulo Altino e representantes da REVEN dos Correios de Manhuaçu. O Presidente dos Correios, Heli Sigueira através de áudio conferencia falou aos presentes sobre as novas medidas tomadas pela empresa e ficou surpreso, quando soube da decisão de suspender as atividades da regional de Manhuaçu. “Os Correios estão passando por um plano de “otimização das unidades” e fiquei surpreso com a informação que me foi passada pelo Presidente da ADESC, sobre o Fechamento da Agência Regional dos Correios em Manhuaçu, mas logo que tomei conhecimento solicitei ao meu vice-presidente, que é o responsável por esta área que suspendesse o fechamento da Unidade”, disse Heli Siqueira.
Ele destacou ainda que os funcionários da REVEN Manhuaçu podem ficar tranquilos pois todos cargos serão mantidos. “Toda mudança gera uma série de transtornos e a Regional de Manhuaçu atende agencias de uma imensa área territorial chegando quase à região metropolitana e isso traria um grande prejuízo para a sociedade, sem contar na relocação de pessoal. Por isso faço questão de frisar, a decisão foi cancelada e garanto a vocês que a Regional de Manhuaçu, não será fechada”, frisa o Presidente dos Correios.
Para o Vereador Jorge do Ibéria, a decisão tomada pelo Presidente dos Correios foi acertada. “ A Regional dos Correios em Manhuaçu quando instalada foi para atender uma solicitação há muito almejada por todos e como a cidade a cada dia cresce mais, fechar a Regional seria um retrocesso para a cidade”, disse.
O Vereador Paulo Altino disse que Manhuaçu é uma cidade pólo e temos que lutar para novos órgãos e instituições venham para Manhuaçu e não tirar as que já estão aqui instaladas.
Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br