Está decidido: o show do grupo Jota Quest, no domingo, será em Manhumirim. Na tarde desta terça-feira, a empresa confirmou que o show vai acontecer, mas será no Campo do Biotônico, na vizinha cidade de Manhumirim. Como há o impedimento da Fumaph, a Arena Produções decidiu que é melhor transferir o evento para outra cidade. Ruim para a juventude de Manhuaçu que precisará se arriscar nas estradas para assistir ao show.
JOTA QUEST
Os responsáveis pela divulgação em Manhuaçu confirmam que o evento está mantido, tanto que os anúncios e venda de ingressos continuam. A decisão foi optar pela cidade de Manhumirim, que acolheu a idéia do show com muita satisfação. A festa será a partir de 16 horas, no campo do Biotônico.
A empresa trabalhou com a hipótese de que a liminar vai cair e assim conseguir promover o evento na Fumaph, mas como a demora e a indefinição estavam grandes, preferiram escolher outra cidade.
A Arena não tem impedimento para a apresentação do Jota Quest. Como já está agendado, a empresa decidiu que o evento será em Manhumirm. Um internauta já questionou, via e-mail ao Portal Caparaó: será que é mais perigoso a juventude pegar as estradas ou assistir o show em Manhuaçu? Como perguntar não ofende, está aberto o espaço para as opiniões.
A empresa já divulgou que irá disponibilizar ônibus para quem adquiriu ingressos antes da mudança de cidade. Quem quiser pode receber o dinheiro de volta.
Enquanto em Manhuaçu continua a polêmica, em Manhumirim os moradores já comemoram. Além de não ter que ir a outra cidade, vão ser a referência neste final de semana com uma grande festa.
FUMAPH INTERDITADA
Desde quarta-feira, 18, a Justiça da Comarca de Manhuaçu determinou a interdição do Espaço Cultural e, com isso, estão impedidos quaisquer eventos no chamado galpão da Fumaph. O Ministério Público entrou com uma ação civil pública contra a Fundação Manhuaçuense de Promoção Humana (Fumaph) discutindo as atividades da entidade ao locar o espaço para eventos e que isto seria contrário a seus propósitos de promoção do bem estar social.Outro ponto considerado quanto ao local de shows é a precariedade das instalações. Tendo em vista as reclamações quanto a som em dias de festas e de falta de segurança e estrutura do local, a liminar determinou que o local fique interditado até a solução dos problemas.
Com o impedimento, não só o show do grupo Jota Quest, mas todos os eventos no local estão impedidos. Além da banda, no dia 6 de maio há um show de prêmios marcado e também não vai poder acontecer.
FUMAPH RECORREU
A direção da Fumaph já recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais para tentar reverter o quadro. Entre as alegações, a entidade defende que já fez várias mudanças com relação a segurança e melhorias no espaço de festas. Sobre as finalidades, a defesa da fundação é de que os recursos arrecadados com a locação do espaço retornam em investimentos na creche da Fumaph, que atende mais de duzentas crianças.
Até o final da tarde de segunda-feira, o presidente da Fumaph Milton Guimarães ainda não tinha uma posição sobre o agravo impetrado no TJMG. Se conseguir derrubar a liminar, a Fumaph poderá continuar locando seu galpão.
Carlos Henrique Cruz - 24/04/07 - 12:01 - Atualizado 15:01