Os três nomes passam a ser opções da base governista para a chapa que vai disputar a prefeitura de Manhuaçu. A tendência é que o Prefeito Sérgio Breder seja candidato à reeleição e agora pode optar por compor com outro grupo ou buscar um dos nomes de seu secretariado para ser vice.
Além disso, os vereadores que compõem a base governista, como Maria Imaculada Dutra e Toninho Gama, também são opções que estão prontas para a dobradinha na eleição majoritária de 5 de outubro. A presidente da Câmara desponta com o apoio do ex-deputado Mário Assad Júnior (PSB), enquanto o PSDB conta com o deputado federal Paulo Abi-Ackel.
Embora tenha essas várias opções, o ex-secretário Adejair Barros, companheiro político e amigo pessoal de Sérgio Breder, é tido como a principal possibilidade na composição da chapa como vice.
"Política é como nuvem", frase bem mineira que alguns atribuem a Magalhães Pinto, outros, a Tancredo Neves, reflete bem o momento político de Manhuaçu. Como nos dias atuais. Em ano eleitoral, o que foi dito ontem já não pode ter mudado hoje e, possivelmente, o que está sendo acertado hoje, amanhã será outro dia.
Com várias opções e ainda o namoro de outros grupos, o prefeito Sérgio Breder não precisa ter pressa para definir sua chapa eleitoral. As convenções foram marcadas para o final deste mês e até o dia do registro das candidaturas muita coisa vai acontecer.
Carlos Henrique Cruz - 11/06/08 - 07:26 - contato@portalcaparao.com.br