MANHUAÇU (MG) - Foi publicada no Diário Oficial do Estado, na quinta-feira, 02/06, a exoneração da diretora da Gerência Regional de Saúde, Cici Magalhães. Ela se desincompatibilizou do cargo na terça-feira, quando comunicou sua decisão ao Governo de Minas Gerais.
A diretora de saúde pediu afastamento do cargo com antecedência de três dias em relação ao prazo final determinado pela Justiça Eleitoral, que é 2 de junho, quatro meses antes das eleições de outubro. Nesse caso, o prazo de desincompatibilização é para gestores que poderão concorrer ao cargo de prefeito ou vice-prefeito.
Cici Magalhães ficou pouco mais de um ano à frente da Gerência Regional de Saúde em Manhumirim, responsável por 34 municípios da região. Nos últimos dias, ela fez uma espécie de prestação de contas da sua passagem pela GRS e das conquistas obtidas no período, que se traduziram em benefícios para a população regional. A pré-candidata agradeceu ao apoio da equipe da GRS e todas as prefeituras, entidades e hospitais com os quais trabalhou nesse período de gestão.
A desincompatibilização de Cici Magalhães a coloca como nome em potencial à chapa majoritária para a disputa da Prefeitura de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br