IÚNA (ES) - O atleta Gesiel Alves, 33 anos, participou da Maratona do Rio de Janeiro. No dia 29 de maio, ele percorreu os 42 quilômetros de um percurso muito lindo, passando por praias e pontos turísticos da cidade.
A largada ocorreu exatamente as 7 horas e 30 minutos, no Recreio dos Bandeirantes. “Seguimos aproximadamente por 1 Km e retornamos em sentido a Barra da Tijuca. Muitas pessoas na rua gritando para incentivar à todos os corredores. O clima estava agradável e tudo ocorreu dentro do previsto. Apesar de encarar duas subidas íngremes e desgastantes, o elevado do Juá e a Niemeyer. Consegui manter um ritmo bom e completar a maratona em 3 horas e 30 minutos”, conta o jovem corredor.
O desafio dos 42 quilômetros no Rio de Janeiro foi uma conquista singular.
Gesiel morava em Lajinha e se mudou para lúna ha três anos. Atualmente, cursa Agronomia na UFLA (Universidade lederal de Lavras) e visita os familiares nos finais de semana, quando não tem corrida.
MUDANÇA DE VIDA
O atleta conta que há três anos, consumia muita bebida alcoólica e era sedentário. Por isso, ja esteve muito acima do peso e decidiu então caminhar e adotar uma alimentação saudável.
De acordo com Gesiel, alem de emagrecer, pegou gosto pela corrida. Quando se sentiu pronto, se inscreveu na sua pnmcira corrida de 8 km em agosto de 2013, em Lavras e desde então já participou de mais de quarenta corridas quatro maratonas dentro do estado do Espirito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro. "Sempre conto com apoio dos amigos e da minha família”, reforça.
Sua rotina de treinos é bastante rigorosa: cinco dias da semana corre 10 km no asfalto; dois dias de musculação na academia e ainda realiza aos domingos o chamado ''treino longo", que pode chegar a 32 quilômetros. “Não tenho patrocínio por enquanto e faço isso porque gosto do esporte e, se possível, pretendo continuar participando de corridas e maratonas”, ressalta o corredor.
Carlos Henrique Cruz - com informações do Jornal A Notícia do Caparaó