MANHUAÇU (MG) - Manhuaçu recebeu gestores públicos, advogados, contadores, pré-candidatos, lideranças e o público em geral para o Seminário Eleições 2016, promovido no salão da Loja Maçônica Tríplice Aliança. O encontro foi promovido pela Real Assessoria Contábil e Luiz Amorim & Advogados Associados.
Foram três palestras durante toda a tarde: O advogado especialista em Direito Municipal e Eleitoral - Dr. Mauro Bomfim - apresentou o que é permitido e as restrições para as Eleições 2016; o auditor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais - Dr. Marcone Augusto Castro Braga discorreu sobre os atos necessários para o encerramento das gestões públicas de 2016; e a Delegada Seccional e membro da área pública do Conselho Regional de Contabilidade e membro da Comissão Eleitoral do Conselho Federal de Contabilidade - contadora Irene Silva Oliveira destacou a prestação de contas nas Eleições 2016.
Um dos organizadores do evento, o contador Daniel Gerhard, afirma que o intuito do Seminário foi não só para orientar candidatos, mas também para mostrar o encerramento das atuais gestões das prefeituras e câmaras municipais.
A minirreforma política aprovada no ano passado também foi bastante detalhada. "Podemos citar inúmeras mudanças. Dentre elas, ao invés de 90 dias serão apenas 45 dias de campanha, as questões de registro de candidatura, prestação de contas e outros temas", argumentou o advogado Dr. Luiz Amorim.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br