Portal Caparaó - Central Campo anuncia novo posicionamento estratégico
Agronégocios

Central Campo anuncia novo posicionamento estratégico

08/07/2016 - Atualizado em 09/07/2016 09h04

MANHUAÇU (MG) - A empresa de agronegócios, Central Campo, anuncia alterações no portfólio de produtos, com a substituição de sua bandeira principal. A implantação do sistema de "Barter" como uma das ações táticas do Planejamento Estratégico, também fazem parte das mudanças.

De acordo com um dos diretores da empresa, Artur Barros, a Central Campo vive uma empreitada de aperfeiçoamento administrativo e estratégico.  "Quando você vê um negócio bem-sucedido, como o que nós fazemos parte, é porque alguém, algum dia, tomou uma decisão corajosa. A decisão não apenas de mudar, mas principalmente de aperfeiçoar. Mudar é apenas fazer algo diferente. Aperfeiçoar é fazer melhor. Foi isso que a Central Campo fez e continuará fazendo. O resultado: crescemos. Avançamos. E temos planos de ir ainda muito mais além", explica Artur.

Barter

Como uma das inovações anunciadas, o Barter, que é um mecanismo de financiamento de safra já está implantado na corporação. As operações Barter, do inglês "troca", em agronegócio representam o pagamento pelo insumo através da entrega do grão após a colheita, sem a intermediação monetária. É a troca de insumos como fertilizantes, sementes, defensivos por produtos agropecuários como café, soja, milho e demais após a colheita.

Outro diretor da Central Campo, Ubiratan Barros, explica que a operação é bastante comum no Brasil e já realizada por grandes empresas. "Em termos práticos, significa fornecer aos produtores sementes, defensivos, fertilizantes e corretivos, e em troca a empresa recebe um volume da produção, da colheita futura do produtor", declara Ubiratan.

Essa negociação é vantajosa para o produtor pois permite o planejamento da produção agrícola e o dimensionamento da rentabilidade.

Portfólio de Produtos

Dentro desta nova estratégia da Central Campo Agronegócios, deliberações, acertadas com toda cautela necessária, foram tomadas. A principal delas é que a Central Campo não se prepara para mudanças, pelo contrário, eles decidiram ser o agente desta mudança. "A forma mais eficaz de gerenciar um cenário comercial volátil, cerceado por transformações, é termos o controle da trajetória que queremos seguir", afirma Artur Barros.

A partir disso, a empresa comunicou ao mercado, clientes, colaboradores e fornecedores, o encerramento da parceria com a marca que foi bandeira da Central Campo por 13 anos. "Deixamos a marca, dentro de um panorama favorável,  em um passo determinante para novos rumos. Anunciaremos na próxima semana a nova grande parceria firmada. Aguardem boas notícias!", declara Ubiratan.

Redação do Portal Caparaó

 

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.