MANHUAÇU (MG) - A noite desta quinta-feira, 07, foi de muita arte e poesia em Manhuaçu. Aconteceu o primeiro Chá Cultural, promovido pela Secretaria de Cultura. O objetivo foi o de reunir escritores e poetas e promover a valorização da produção artística do município. Além disso, o evento integra uma série de iniciativas que vão pontuar Manhuaçu no ICMS Cultural.
Ao som do piano e do violino, diversos munícipes participaram declamando poesias autorais e também de escritores famosos da literatura brasileira. "É um projeto que estamos começando na Biblioteca Municipal para incentivar os leitores e os escritores, e também para que eles se envolvam mais conosco. E esse chá é importante porque nós resgatamos essa parte da poesia e da música clássica no nosso município"- justifica a secretária, Mariza Klein.
Ela ainda conclama os poetas manhuaçuenses a se envolverem com os trabalhos da secretaria de Cultura. "Queremos que os escritores de Manhuaçu nos procurem, para que estejam inteirados dos nossos trabalhos e participem dos próximos. Sabemos que temos poetas maravilhosos no nosso município, e essa foi só a primeira edição do Chá Cultural".
Além da valorização artística, o evento pontua Manhuaçu no ICMS Cultural, que são recursos que o município recebe para restauração de patrimônio. Para recebê-lo, uma série de requisitos precisam ser cumpridos. "Temos que levar a questão do patrimônio cultural para as escolas por meio de projetos educativos, como fizemos no início deste ano. Temos que fazer o inventário do patrimônio, como já temos nos dedicado desde o ano passado, enfim, uma série de itens" - explica Mariza Klein.
Redação do Portal Caparaó - com informações