MANHUAÇU (MG) – Atletas de Manhuaçu e região participaram do Campeonato Mineiro de Fisiculturismo e conseguiram excelentes resultados. Foram mais de 300 atletas inscritos no evento promovido pela IFBB Minas, que tem Camila Caverna como presidente.
Rubemar Batista (Academia Perfect) venceu na categoria Classic (até 1,75m) e levou o boneco pela segunda vez. Outro destaque da competição foi o atleta Agimar Silva, que ficou em segundo lugar na categoria Fisiculturismo até 65 quilos e vice-campeão na categoria Master até 80 quilos.
Outros atletas de Manhuaçu, treinados pelo coach Alan Caetano da Academia Top Fitness, também tiveram ótimos resultados. Carla Alves terminou a competição em 4º lugar na categoria Bikini. Faby Costa ficou em 6º lugar na categoria Wellness e Sayssa Cunha terminou em 4º lugar na categoria Wellness. Flávia Baraky, que é de Manhuaçu e treina em Belo Horizonte, terminou em 3º lugar na categoria Wellness. Guilherme Gualberto ficou em 4º lugar na categoria Mens Physique.
Classificaram para o Campeonato Brasileiro, que acontece no final de julho e início de agosto, os atletas Rubemar Batista, Agimar Silva e Flavia Baraky. Em setembro, alguns atletas também disputam o Body Contest, em Juiz de Fora, que faz parte do calendário da IFBB.
BICAMPEÃO
Classificado para o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo, que acontece no dia 31 de julho, em São Paulo, o manhuaçuense Rubemar Batista continua focado em manter o shape impecável para representar a região da melhor maneira possível. “A preparação continua, sempre com o objetivo de chegar o melhor possível. Não é fácil, mas estamos buscando melhorar sempre em busca de uma melhor performance”, comentou.
Para esta competição, Rubemar mantém uma série de exercícios físicos de duas a três vezes ao dia, além de alimentação equilibrada e balanceada, entre carboidratos e proteínas, principalmente. “Além dos aeróbicos, faço musculação uma vez por dia. Minha alimentação é a base de carboidratos, gorduras boas e proteína, sempre de três em três horas, e uma boa suplementação”, explicou o atleta.
Um dos segredos revelados pelo atleta para poder conquistar os ótimos resultados que vem obtendo é o fator psicológico. Para Rubemar, esta é a peça fundamental para o sucesso no fisiculturismo. “Para obter sucesso em praticamente tudo na vida, você precisa estar bem psicologicamente. A dieta é, talvez, a parte mais difícil de se manter, já que tentação dos alimentos é grande. Eu disputo competições desde 2010, por isso, acredito que o meu psicológico está mais equilibrado”, analisou Rubemar.
O atleta agradece à Academia Perfect e à Fort Suplmentos, parceiras nas competições.
TRABALHO E AGRADECIMENTOS
O coach Alan Caetano destacou a importância dos resultados para Manhuaçu e região. “Rubemar vem fazendo um trabalho brilhante e é merecedor de todos os resultados que tem alcançado. Agimar também tem se destacado. No ano passado, foi o único brasileiro a disputar o mundial e ficar em 11º lugar. Isso é muito gratificante para nós”, comemorou.
Alan Caetano parabenizou a gestão da presidente Camila Caverna afrente da IFBB Minas e disse que “as competições estão ficando cada vez melhores e mais bem organizados. O nível dos atletas só aumenta, o que nos deixa muito satisfeitos com os resultados que estamos obtendo”, finalizou.
O coach também agradeceu de forma especial àquelas pessoas que contribuíram para os ótimos resultados conquistados por Manhuaçu e região no último Campeonato Mineiro de Fisiculturismo. “Agradeço ao meu parceiro Agimar Silva, que me ajuda com os treinamentos dos atletas, ao médico nutrólogo Dias Júnior, responsável pela nutrição dos atletas, ao Renan (Botica Fontenelle), ao Laboratório São Lourenço, aos treinadores Jéssica Resende e Rafael Capobiango e a todos os funcionários da Academia Top Fitness”.
Em Manhuaçu acontece a última etapa da Copa IFBB Minas de Fisiculturismo. O evento será realizado em novembro, na Faculdade do Futuro, com data ainda a ser definida. No ano passado, mais de 120 atletas de diversas partes do Brasil participaram do torneio.