Afastado da política desde 1995, quando teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, o ex-prefeito Antônio Teodoro Dutra é o novo chefe de gabinete do Prefeito Sérgio Breder – que assumiu justamente com a cassação da Antônio. Breder era o vice na chapa que ficou em segundo lugar em 1993, encabeçada pelo ex-prefeito Fernando Lopes.
Em uma cerimônia rápida no Paço Municipal na tarde desta terça-feira, Antônio Teodoro recebeu os cumprimentos da equipe de governo e de amigos contentes com sua nova função. Ele ocupa a pasta que era de Juca Miranda, que se afastou com intenção de disputar uma vaga na Câmara Municipal.
Nestes 13 anos fora da política municipal, Antônio Teodoro se dedicou a negócios no setor comercial e na cafeicultura. Agora, ao retornar à prefeitura, ele agradeceu a confiança e prometeu empenho no cargo. A chefia de gabinete é responsável por atender grande parte da demanda da população junto ao Governo Municipal.
A notícia do convite a Antônio Teodoro repercutiu bastante no cenário político, mas foi bem aceita dentro do governo municipal e recebeu manifestações favoráveis junto ao novo chefe de gabinete.
Antônio Teodoro foi afastado do cargo em 17 de março de 1995, depois de quase dois anos de governo. A carreira política o credencia para o cargo, antes de ser prefeito, ocupou a vice entre 1990 e 1993 e foi vereador de 77 a 88, sendo quatro vezes presidente da Câmara.
Foto Diário de Manhuaçu - 18/06/08 - 16:34 - portalcaparao@gmail.com