Portal Caparaó - Passeio Ciclístico leva famílias para pedalar nas ruas de Manhuaçu
Esportes

Passeio Ciclístico leva famílias para pedalar nas ruas de Manhuaçu

07/08/2016 - Atualizado em 08/08/2016 18h11

MANHUAÇU (MG) - Com excelente participação de crianças, jovens e adultos, o 11º Batalhão de Polícia Militar promoveu neste domingo, 07/08, a 15ª edição do Passeio Ciclístico de Manhuaçu. Foram milhares de participantes numa festa em que o respeito ao trânsito e os laços familiares foram destaques.

Realizada dentro da programação de aniversário do batalhão, o passeio ciclístico é uma tradição da cidade. O Comandante do 11º Batalhão, Tenente-coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, ressaltou que é um momento de congraçamento da família. "Temos crianças, jovens, idosos, enfim, pessoas de todas as idades com os mais variados tipos de bicicleta aproveitando esse passeio pelas ruas da cidade", pontuou.

No evento, o destaque também para a importância da atividade física, a integração da família e o respeito às leis de trânsito. O outro lado é social. Os alimentos arrecadados são entregues a entidades cadastradas pela PM. "Estamos realmente muito satisfeitos com o resultado. Quero aqui parabenizar a comissão de organização e agradecer a todos os parceiros e participantes. Estamos com uma meta de fazer a entrega dos alimentos nos próximos dias para as entidades e famílias que necessitam desse apoio", ressaltou o comandante.

TRAJETO

O passeio seguiu o mesmo trajeto dos anos anteriores. A concentração foi na Praça Cinco de Novembro. Os participantes descem até o bairro Engenho da Serra, retornam pelo Coqueiro e contornam na Ponte dos Arcos para voltar ao Centro.

No encerramento, empresas parceiras ofereceram prêmios que foram sorteados aos participantes. Além disso, foram feitos sorteios de bicicletas como premiação principal.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.