Mais de mil pessoas participaram da cerimônia de inauguração da Escola Municipal Gentil Simões Caldeira, de Educação Infantil ontem em Mutum. Com apresentações culturais, músicas, discursos e documentários, a população prestigiou a mais uma realização de um centro educacional, novo e moderno, para crianças entre quatro e seis anos da cidade.
O evento, que aconteceu nas novas instalações da Escola, na Avenida João Teixeira, próximo ao Supermercado Anacleto, contou com as presenças das autoridades do município, inclusive do Deputado Federal, Mauro Lopes, que discursou afirmando que Mutum é um exemplo de cidade que investe: “Tenho orgulho de apoiar, como político esta cidade que tanto faz pelo povo. Esta obra é mais um marco histórico em Mutum que só beneficia à população”, declarou.
Com alegria e emoção, a secretária de educação, Márcia Pires de Sá discursou: “Nosso sonho tornou-se realidade! Entregamos hoje um moderno espaço educacional, oferecendo mais qualidade de ensino para os alunos”, declarou . As novas instalações do pré-escolar ganharam salas de aula completamente adaptadas e equipadas, cozinha, refeitório, grande pátio coberto, para lazer e recreação, solário, biblioteca e local destinado para secretaria, direção e professores. Todos os espaços construídos foram adaptados para a idade das crianças.
A antiga escola, conhecida também como pré-escolar, foi implantada na cidade em 1971, no governo municipal de Gentil Simões Caldeira e passou por várias reformulações, inclusive funcionando em outras instituições. A capacidade de atendimento de alunos não passava de cinqüenta. Com a construção, o novo espaço de ensino ganhou sede própria e sanou a demanda de estudantes na área, dobrando sua capacidade de receber estudantes. Hoje, 315 alunos estudam na escola, agora, mais de quatrocentos poderão freqüentar a nova unidade escolar, em mais de cinco turmas, em dois turnos (matutino e vespertino)..
A escola Municipal Gentil Simões Caldeira, é considerada como modelo de educação infantil no município e conta com uma equipe de 23 educadores capacitados, entre especialistas, professores e cantineiras e funcionava numa casa alugada pela Prefeitura, totalmente adaptada para as aulas, na Rua Artur Lobato, próximo a Escola Dionysio Costa.
Priscilla Cerqueira - Jornalista - Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mutum
Fotos: Alexandre Peixoto
25/06/08 - 08:03 - portalcaparao@gmail.com