Portal Caparaó - Central Campo apresenta o Penergetic: tecnologia inovadora de bioativação de solos
Agronégocios

Central Campo apresenta o Penergetic: tecnologia inovadora de bioativação de solos

06/09/2016 - Atualizado em 07/09/2016 09h49

MANHUAÇU (MG) - A Central Campo apresentou na última quarta-feira, em evento prestigiadíssimo realizado na Churrascaria La Brasa, a tecnologia inovadora de bioativação de solos, a Penergetic. Um produto de origem suíça, que tem alcançado excelentes resultados em mais de 30 países, atuando no aumento da produtividade de diversas culturas e atendendo milhares de produtores em todo o Brasil.

Para apresentar o novo produto aos agricultores da região a Central Campo realizou um workshop e uma palestra com um dos maiores nomes da cafeicultura mundial, Dr. Roberto Santinato, engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento/ ProCafé, que abordou temas relacionados à nutrição do cafeeiro e os benefícios da bioativação do solo, através do Penergetic. “Este é um produto que visa equilibrar as estruturas química, física e biológica do solo, gerando condições ideais para altas produtividades. Tudo isso de forma natural, proporcionado ao produtor, uma lavoura comercial de alto nível e baixo custo”, afirmou.

Equilíbrio do solo

A tecnologia do Penergetic promove a bioativação dos micro-organismos do solo, aumentando a biota (conjunto de seres vivos de um determinado ambiente), gerando equilíbrio do solo e aumentando os picos de mineralização. “Isso significa devolver a saúde química e biológica do solo e, ao mesmo tempo, possibilitar à planta uma maior captação de nutrientes”, reforça Dr. Roberto.

Redução de custos

Segundo Dr. Roberto Santinato estudos realizados em lavouras de café comprovaram que a aplicação do Penergetic nas lavouras tem propiciado uma média de redução de 60% a 70% no uso de fósforo como fertilizante, e de 40% para o potássio, melhorando a qualidade e equilíbrio químico e biológico do solo. “Esse ajuste é necessário para a grande maioria dos produtores, pois está evidente que não é mais o uso massivo de fertilizantes nessas áreas, cultivadas há mais de 20 ou 30 anos, que tem feito a diferença. Um solo bem corrigido com ajuste fino em fertilizantes, somado ao processo da bioativação de solo e planta, é que tem gerado altos rendimentos”, reitera.

Compromisso Central Campo

Artur Barros, diretor da Central Campo destacou que um dos compromissos da empresa é proporcionar aos clientes produtos inovadores e de alta qualidade. “A Central Campo vem num processo intenso de capacitação da equipe e na busca constante de produtos e tecnologias inovadoras. Nossa missão é disponibilizar aos produtores rurais tratamentos sustentáveis, focando sempre na boa relação custo-benefício, explica o diretor.

A empresa oferece ao produtor assessoria com técnicos especializados e amplamente qualificados para orientar o produtor rural na manutenção da lavoura. “Nossa preocupação não é só com a venda, mas também com pós-venda. Tenho tranquilidade em dizer que nosso time está preparado para realizar todo um acompanhamento junto ao produtor rural na condução de suas lavouras”, completa Artur.

Artur ainda agradeceu e destacou o sucesso do evento realizado: “Gostaria de agradecer a todos aqueles que estiveram presentes nesse evento. A gente fica lisonjeado com a presença e interesse dos nossos clientes e parceiros. Tivemos na parte da tarde um workshop que contou com a presença de mais de 40 consultores técnicos da região e à noite uma palestra que teve mais de 200 produtores rurais presentes.”

Para conhecer um pouco da Penergetic e outros produtos da Central Campo, basta o produtor procurar uma de suas unidades físicas (Manhuaçu, Espera Feliz e Caratinga) ou um dos consultores técnicos da empresa.

Jailton Pereira / jailton@portalcaparao.com.br Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.