A Escola Especial Mãe Pá - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santana do Manhuaçu realizou no último domingo, 22, às 11h, na sede da entidade, uma Feijoada Beneficente da Apae. Com uma boa feijoada e um grande público o evento teve a finalidade de arrecadar fundos para ajudar na manutenção da entidade, no pagamento de energia atrasada e outras necessidades essenciais para o funcionamento.
A Supervisora, Rita Sales Leal e Sales destaca que, o evento contou com o apoio de toda comunidade, do Prefeito Alair Rodrigues, o Vice-prefeito, Roninho, que sempre tem se empenhados para que a instituição atenda aos alunos ali matriculados que somam 87. Ela lembra que são sete funcionários, sendo 5 professores pagos pelo Estado e duas serviçais pelo município. Rita lamenta a falta de recursos e as necessidades constantes, mas os eventos são realizados com objetivo de manter os serviços aos deficientes.
Para Rita, é importante a participação de toda sociedade. Rita destaca que como supervisora sempre gosta de estar realizando eventos com intuito de sensibilizar a todos, e ela citou as realização de feijoadas, canjiquinhas, domingueiras e torneios de futebol, que sempre tem tido o apoio da sociedade santanense.
Rita agora quer divulgar os eventos para aqueles que ainda não conhecem o trabalho sério e a importância de cada um para o bom funcionamento da Apae de Santana. Tudo que é feito, sempre é procurando angariar recursos para manutenção que nem sempre é suficiente, como é o caso da falta de energia desde fevereiro.
Quando retornaram os trabalhos, as contas estavam atrasadas e por falta de recursos até hoje não foram pagas, para realizar a feijoada foi preciso pegar energia emprestada com vizinhos, dificuldades são muitas e somente com as campanhas através de eventos beneficentes que está sendo possível manterem o atendimento aos alunos que são especiais.
Rita conclama por mais associados, para que ajam mais recursos para a manutenção básica da instituição.
Antônio José - 27/04/07 - 16:31