MANHUAÇU (MG) - A Prefeita eleita de Manhuaçu, Cici Magalhães, participou da reunião mensal do Conselho das Entidades do Café das Matas de Minas.
Durante a reunião, foram destacados os projetos e ações desenvolvidas pelo Conselho em favor da melhoria da qualidade dos cafés e também da divulgação aos mercados, como a participação em congressos e feiras, a mais recente a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte.
A formação dos grupos de referência e a multiplicação dos conhecimentos para atingir os patamares superiores de qualidade que são o diferencial dos cafés das Matas de Minas também foram apresentadas.
O encontro serviu principalmente para fortalecimento das parcerias entre as entidades que integram o Conselho e o Poder Público Municipal, representando pela visita da prefeita eleita Cici Magalhães.
O trabalho das entidades e poder público coloca o café produzido nesta região em outro patamar.
MATAS DE MINAS
Responsável por 25% da produção mineira de café, está localizada em altitudes que variam entre 600 e 1300 metros, com relevo montanhoso e estação chuvosa bem distribuída. Os diferentes graus de exposição ao sol das lavouras conferem aos cafés uma ampla gama de agradáveis sabores.
Com grande tradição na cultura cafeeira, a região é composta por 63 municípios, polarizada por Manhuaçu.
O café da região das Matas de Minas tem acidez cítrica associada à agradável doçura, resultante da caramelização de açúcares, marcante pelo corpo e oleosidade da bebida, denotando nozes.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br - Whatsapp do Portal Caparaó 33 999 509 609