MANHUAÇU (MG) - Servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG) fazem uma paralisação de trabalho conjunta nesta quarta-feira, 9 de novembro de 2016, em protesto contra a demora do governo estadual em negociar a pauta de reivindicações das categorias da secretaria.Em todo o Estado, como na Administração Fazendária em Manhuaçu, as unidades da SEF/MG não realizam atendimento e atividades de trabalho.
Além da recomposição das perdas salariais relativas aos três últimos anos – estimadas em cerca de 30% –, elesquerem que o governo corrija distorções de remuneração internasde cada carreira e da estrutura dessas.Além disso, os servidores protestam contra o atraso e o parcelamento do pagamento do funcionalismo, medida tomada pelo governo estadual desde janeiro de 2016.
“Em novembro, a primeira parcela do pagamento de todas as categorias só será debitada no dia 14, ou seja, praticamente no meio do mês. O governo de Minas ainda não informou sobre o pagamento do décimo terceiro salário, o que deixa todos apreensivos. Não é justo que os servidores tenham que carregar sozinhos o peso dos problemas financeiros do Estado”, afirma o presidente do Sindifisco-MG, Lindolfo Fernandes de Castro.
Na sede da AF em Manhuaçu, servidores demonstraram adesão ao movimento e também paralisaram as atividades. Eles ficaram concentrados na frente da unidade.
Redação do Portal Caparaó