Gilson dos Reis Salatiel, 25 anos, foi preso pela Polícia Militar de Vermelho Novo na tarde de terça-feira (08). Ele estava trabalhando numa propriedade na divisa entre o município com Raul Soares. Os policiais receberam uma denúncia.
Segundo a equipe da PM de Vermelho Novo, foram para a propriedade rural por volta de 6 horas. Eles queriam prendê-lo quando fosse para a colheita do café. José Gilson ouviu o barulho das viaturas e se escondeu num matagal.
Além do foragido, a mulher e os dois filhos estavam morando na propriedade. O produtor rural sabia dos fatos relacionados ao crime de homicídio. Depois de explicarem que José Morais Damasceno (Bertão) poderia ser chamado para responder na justiça por proteger ou esconder foragido. Ele se comprometeu a levar Gilson dos Reis Salatiel até a Polícia Militar.
No final do dia, ele levou o rapaz até o destacamento. Através de contato com o delegado Getúlio Lacerda, o Ministério Público solicitou o Mandado de Prisão Preventiva para o rapaz.
Com esse resultado, ele foi apresentado para o Delegado de Polícia de Raul Soares para as demais providências. Carlos Henrique Cruz - 10/07/08 - 16:00 - portalcaparao@gmail.com