Imagine um caminhão capaz de se transformar numa sala de cinema. Pode até parecer cena de filme. Mas não é. Os moradores de Manhuaçu conhecem neste final de semana o Cine Aymoré. O caminhão está na cidade desde ontem e permanece neste sábado com exibição de seis sessões, depois segue para outras cidades da região levando cultura e lazer.
Além de pipoca e refrigerante, os espectadores terão todo o conforto para que o escurinho do cinema fique ainda mais aconchegante. Com o objetivo de levar o fascínio da sétima arte aos quatro cantos de Minas, o caminhão do projeto Cine Aymoré é equipado com ar condicionado, sistemas de áudio e vídeo digital de última geração, banheiros, gerador próprio de energia elétrica e infra-estrutura para receber portadores de necessidades especiais.
A sessão de lançamento aconteceu no dia 29 de abril, na fábrica da Aymoré, em Contagem (MG). Em seguida, o Cine Aymoré caiu na estrada e até setembro vai visitar 48 cidades de diferentes regiões de Minas Gerais.
Nesses quatro meses, o Cine Aymoré - uma ação cultural realizada pela empresa com investimentos próprios - percorrerá cerca de 6.000 quilômetros e vai beneficiar 65 mil pessoas. Serão seis sessões diárias, uma delas destinada a entidades beneficentes, uma para alunos de escolas públicas e quatro para o público em geral. Cada sessão terá a duração de duas horas. Para participar das sessões, o espectador deverá apresentar na bilheteria três códigos de barra de produtos Aymoré e trocar por um ingresso. O limite é de dois ingressos por pessoa.
“Nossa idéia é levar a experiência do cinema ao maior número de cidades que não possuem salas de exibição e criar oportunidades para o desenvolvimento sociocultural desses lugares”, explica Jorge Conti, diretor de Marketing de Biscoitos do Grupo Arcor, que detém a marca Aymoré.
Em seu trajeto, o Cine Aymoré vai exibir filmes que acabaram de sair dos cinemas comerciais ou foram grande sucesso de bilheteria, tenham censura livre e representem um divertimento para toda a família.
CAMINHÃO
O caminhão móvel que chegou a Manhuaçu o Cine Aymoré é um trailer expansível, que se transforma em uma moderna sala de cinema com tela de 3,65m X 1,82m, projeção digital de alta definição e capacidade para cerca de 90 pessoas.
Quando tem a sua carroceria aberta, o caminhão fica com 19,8m de comprimento e 9,8m de largura. Sua estrutura é de aço, aço inoxidável e alumínio, com isolamento térmico e de ruído. A equipe responsável pela logística, montagem e desmontagem é composta por 10 pessoas, entre técnicos, supervisores e mão-de-obra temporária. Pela primeira vez esta inovação tecnológica chegará ao interior de Minas Gerais.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Manhuaçu, através do departamento municipal de cultura.
COMO PARTICIPAR
Local: Em frente à Prefeitura Municipal de Manhuaçu
Horário: A partir das 14h. A bilheteria para a retirada dos ingressos estará aberta às 10h. O limite é de dois ingressos por pessoa.