MANHUAÇU (MG) - Uma das grandes obras previstas para este ano em Minas Gerais é a construção da segunda subestação de Manhuaçu. Um investimento de mais de R$ 7 milhões, que vai beneficiar ainda mais os clientes de Manhuaçu, Luisburgo, Realeza, Manhumurim, São João do Manhuaçu, Santo Amaro e Martins Soares.
A nova subestação com potência inicial de 25 MVA representa um incremento na capacidade disponível de energia para a região de Manhuaçu, garantindo menos interrupções; mais agilidade do restabelecimento de energia, menos variações de tensão e mais confiabilidade do sistema elétrico.
A energização está prevista para início do mês de janeiro de 2017, aguardando decisão da justiça para que a linha de transmissão chegue à nova subestação e beneficie toda a população da região de Manhuaçu. A construção da subestação de Manhuaçu é mais um investimento da Energisa para permitir maior confiabilidade no sistema elétrico.
CÓRREGO DAS NASCENTES
Localizada na BR 262, no Córrego das Nascentes, a segunda subestação de Manhuaçu está na fase final.
Foi concluída a montagem eletromecânica e civil: construção das estruturas, vigas, caixa de comando e base do transformador, além da instalação de postes.
Com informações da Assessoria de Imprensa - Fotos Arquivo