Na tarde de ontem, funcionários foram informados da decisão e as movimentações bancárias serão transferidas para Caratinga, agência mais próxima de Manhuaçu.
A reportagem tentou contato com a Assessoria de Imprensa do Banco Mercantil do Brasil em Belo Horizonte e com a gerência em Manhuaçu. Ao que tudo indica, o fechamento da agência faz parte de um processo de reestruturação em todo o estado em função dos negócios com a entrada de capital estrangeiro.
CONTRASTE
A decisão de fechar agências chega num momento em que o banco anuncia a venda de sua seguradora e ainda o investimento de capital estrangeiro. O Banco Mercantil do Brasil informou na quinta-feira, em comunicado enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), que vendeu para a seguradora suíça Zurich Financial Services Group, por R$ 236 milhões, a Companhia de Seguros Minas Brasil e a Minas Brasil Seguros Vida e Previdência.
O banco Mercantil do Brasil também divulgou na quinta-feira que levantou US$ 175 milhões no mercado externo. Os papéis da instituição financeira foram dirigidos para investidores institucionais nas praças asiática, americana e européia. Segundo o banco, foram feitas 70 ofertas, acima da expectativa inicial. Os títulos têm vencimento em três anos, à taxa de 8,5% ao ano.
Carlos Henrique Cruz - 14:45 - 22/07/08 - portalcaparao@gmail.com