A Polícia Civil de Ponte Nova apreendeu, na manhã desta terça, cerca de R$ 62 em crack. Três quilos da droga e uma balança de precisão foram encontrados escondidos no tronco de uma árvore em um sítio na localidade conhecida como 'Laje do Piranga', zona rural do município. Dos homens foram presos.
“Chegamos lá através de investigações que iniciamos em uma operação realizada em junho, em que foram presas cerca de nove pessoas. Os homens foram presos no final da noite de segunda, mas a droga só foi localizada quando amanheceu”, afirma o delegado Márcio Nabak.
Segundo ele, o material seria dividido em 15 mil pedras e poderia dar um lucro de até R$ 62 mil depois de vendida, já que o consumo de crack está muito alto na região, de acordo com o policial.
Foram presos Sérgio Henrique Gomes Dias, de 24 anos, que portava cem gramas da mesma substância e uma balança de precisão. Ele teria negociado a droga com o proprietário do imóvel, José Arlindo Gomides, de 37, também preso.
Os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A pena para o crime varia de cinco a 15 anos de prisão. Eles permanecem no Presídio de Ponte Nova, à disposição da Justiça. Outros suspeitos do mesmo crime estão sendo procurados.
Elaine Pereira - Portal Uai - 20:31 - 22/07/08 - portalcaparao@gmail.com