A terceira via na disputa pela Prefeitura de Manhuaçu não existe mais. Nayme José de Salles e o vice Vinícius de Resende apresentaram pedido de cancelamento de registro da candidatura da coligação Manhuaçu para Todos (PRTB-PMN). Registrada sem muito alarde e fora do prazo, a chapa durou 12 dias. O pedido foi encaminhado no domingo ao Cartório Eleitoral.
Desde o dia 9, o Portal Caparaó noticiou que a chapa foi protocolada fora do prazo estipulado pela legislação.
Na semana passada, o Ministério Público e o candidato a vereador Nelson de Abreu encaminharam pedido solicitando o cancelamento (impugnação) do registro de candidatura deles, justamente por causa do calendário eleitoral. Com o pedido de cancelamento, a chapa retira o nome antes de que o juiz decida pela impugnação, que já era dada como certa por especialistas e demais candidatos.
Nesta semana também devem ser finalizados e julgados os outros pedidos de impugnação contra as chapas de prefeito e de vereadores nas cidades da Zona Eleitoral de Manhuaçu.
A disputa agora segue com as chapas dos candidatos Sérgio Breder (Prefeito) e Adejair Barros (vice) contra Nailton Heringer (Prefeito) e Maurício Júnior (vice).
Carlos Henrique Cruz - 23/07/08 - 19:45 - portalcaparao@gmail.com