A Corte Eleitoral mineira cassou o mandato de mais vereadores, todos da Zona da Mata, levando para 130 o número de parlamentares cassados no Estado por infidelidade partidária.
Em Inhapim, Geraldo Vieira de Freitas, perdeu seu mandato por mudar do PMDB para o PPS. Ronaldo Ferreira da Silva, de Antônio Prado de Minas, na mesma região, eleito pelo PSDB, foi cassado por se filiar ao DEM. Em São João Nepomuceno, Paulo Raimundo Passarini, foi penalizado por mudar do PSDB para o PTC. Maria Aparecida de Queiroz foi afastada por trocar o PSDB pelo PDT.
Na mesma sessão, o pedido de cassação do vereador Waldir Vilela Teodoro, de Uberaba, feito pelo suplente Jorge Luiz Soares Lemos foi negado. Waldir foi eleito pelo PT do B com 2.324 votos, mas mudou para o PP. O pedido de cassação foi indeferido porque o presidente do PT do B não permitiu a permanência do vereador no partido.
Outros dois pedidos de cassação foram adiados. Os vereadores Paulo Roberto Lamac Júnior, de Belo Horizonte e Gilson Carlos da Silva, de Carmo da Mata serão julgados na sessão do próximo dia 30. As informações são do TRE-MG - 24/07/08 - 10:26 - portalcaparao@gmail.com