MANHUAÇU (MG) - Com show do cantor Antonny Matheus, a terceira edição da Feira Gastronômica marcou a noite de sexta-feira, 10/03, no Centro de Manhuaçu.
Organizada pela Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal, a feira uniu boa música, gastronomia de qualidade, artesanato e gente bonita num ambiente familiar muito agradável.
Nesta sexta, a Praça Cordovil Pinto Coelho ficou lotada mais uma vez durante a realização deste encontro que se tornou tradição e continua no novo governo, recebendo novidades e incentivo.
Durante a tarde, uma programação cultural e de lazer marcou a comemoração da Semana da Mulher. Houve palestras e homenagens.
NOVOS VEÍCULOS
A Administração Municipal também aproveitou para apresentar aos visitantes os três novos veículos que integram a frota municipal. O caminhão doado pelo Governo de Minas para atender a Agricultura Familiar e duas caminhonetes Montana adquiridas com recursos próprios pela nova gestão municipal.
A Prefeita Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca, o deputado estadual João Magalhães, o presidente da Câmara Jorge do Ibéria, vereadores, secretários municipais e lideranças prestigiaram o evento mais uma vez.
A Secretária de Cultura, Gena Clara, conta que os expositores estão melhorando cada vez mais. “Temos cinquentas barracas com artesanato, bebidas e delícias da gastronomia. Há doces, salgados, bolos, hambúrguer, culinária árabe, italiana, comida de buteco, bebidas, enfim, uma variedade enorme e que fica cada vez melhor. Estamos muito feliz com o resultado e queremos incrementar mais”.
A Administração Municipal tem a preocupação em incentivar que o evento cresça e se consolide cada vez mais. “Ouvimos sugestões e resolvemos implementar algumas melhorias. A Feira Gastronômica merece ser incentivada. É um local de confraternização, de reunir os amigos e a família. Estão todos de parabéns”, elogiou a prefeita Cici Magalhães.
Entre as mudanças, a nova disposição das barracas garantiu mais espaço para circulação dos visitantes. O palco e a colocação de mesas deram um ar mais intimista ao evento.
Outra exigência foi a disposição de extintores de incêndio nas barracas que produzem alimentos para serem consumidos quentes.
A feira conta com apoio da Polícia Militar e de equipes do SAMAL e da Secretaria de Obras dando todo suporte aos feirantes e ao público presente.