MANHUAÇU (MG) - As organizações sindicais prometem parar Minas Gerais nesta quarta-feira (15). Diversas categorias aderiram à paralisação contra a reforma da Previdência. Em Manhuaçu, manifestação será a partir de 8 horas da manhã.
A concentração será a partir das 8h no Trevo do Cafeicultor de onde os participantes sairão em carreata passando pelo Centro, Coqueiro, Baixada e depois retornando à praça central.
Segundo a representante do Sind-UTE em Manhuaçu, Fani Hott, a expectativa é de uma grande adesão e a população também tem se manifestado contra a reforma da Previdência.
O objetivo do movimento é também concentrar nos deputados federais mineiros para pressioná-los a votar contra a reforma da Previdência.
Além do Sind-UTE, a manifestação em Manhuaçu tem a adesão do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal (SINTRAM).
O presidente do SINTRAM, Jaime Ferreira, diz que a reforma prejudica o trabalhador em geral. “Essa reforma da previdência, como está o texto, prejudica, e muito, o servidor municipal, estadual e federal”, destaca.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br