MANHUAÇU - Sérgio Breder, Jânio Sérvio Mendes e Gedival Breder estão aptos para a disputa da eleição de Manhuaçu. O Juiz Vinícius Dias Paes Ristori negou os pedidos de impugnação das candidaturas deles. Os candidatos a prefeito e seu vice na chapa da Coligação O Trabalho Continua Adejair Barros (foto) comemoram o resultado. Também foi publicado ontem o edital com os outros 80 candidatos para os cargos de prefeito, vice e vereadores em Manhuaçu. Todos estão prontos para a corrida eleitoral.
Seis candidatos a vereador foram considerados inelegíveis pelo Ministério Público. Além disso, foram apresentadas petições com pedido de impugnação de candidaturas de candidatos a Prefeito em Manhuaçu, Reduto e São João do Manhuaçu. Três candidatos a vereadores também estão na mira e terão que se defender para não perder o registro da candidatura. Entre os interessados em disputar o cargo de vice-prefeito apenas um foi alvo de pedido de impugnação.
No final das contas, somente as candidaturas de Nayme Salles e Vinícius Resende não foram para frente. Registrada fora do prazo, eles pediram renúncia antes mesmo de serem julgados.
Além desse caso, a Justiça Eleitoral também recebeu pedidos de impugnação das duas candidaturas de prefeito de São João do Manhuaçu. Os dois candidatos também foram considerados aptos. João Carolino e Zé Braz estão na disputa.
Em Reduto, o quadro não foi muito diferente. O pedido de cancelamento da candidatura do ex-prefeito José Carlos Lopes também não foi aceito. Em Santana do Manhuaçu, Alair Rodrigues Freitas (Beijo) candidato a reeleição como prefeito e o candidato a vice de outra chapa Wagner Neumam recorreram ao Tribunal Regional Eleitoral por causa de documentos pendentes.
E em Manhuaçu, não houve muitas novidades. A Justiça Eleitoral negou os pedidos de impugnação contra as candidaturas dos vereadores Gedival Breder (Democratas) e Jânio Sérvio Mendes – Catinga (PMDB), além do prefeito Sérgio Breder (da Coligação O Trabalho Continua).
O juiz eleitoral Vinícius Dias Paes Ristori não acatou os argumentos do candidato a vereador Romeu Meira Dias.
Quanto aos seis candidatos a vereador de Simonésia que o Ministério Público solicitou que fosse comprovado que sabiam ler e escrever três fizeram o teste e foram autorizados. Os outros não compareceram.
Carlos Henrique Cruz - 01/08/08 - 19:27 - portalcaparao@gmail.com