Por volta de 6:30, Ricardo Martinho passava na rua Antônio Welerson. Nas proximidades da Engelmig, ele perdeu o controle do carro, subiu na calçada e bateu na coluna de sustentação do sobrado de dois andares. Na hora, o carro danificou a porta de aço do bar e os hidrômetros do SAAE. “Ele saiu do Uno, olhou o carro e tentou tirar o veículo, mas não funcionou. Parecia alcoolizado”, contou uma testemunha.
Ricardo Martinho abandonou o local do acidente. Os moradores da casa saíram tão logo ouviram o impacto. Eles conversaram com o motorista e ele chegou a tentar tirar o carro.
DESABAMENTO
Quando a Polícia Militar chegou, daí a poucos minutos, a parede da frente da casa desabou. Dois quartos e parte da sala foram destruídos. A porta de aço do comércio também veio abaixo com o peso do segundo andar.
Os moradores da casa José Tolentino Cerqueira e o inquilino José Carlos Soares não se feriram. Já o comerciante José Alves de Souza ficou preso dentro do bar quando tudo desabou.
“Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros para retirar o dono do bar. Felizmente ele também não se feriu. Poderia ter sido uma tragédia esse desabamento”, contou o Sargento Anderson, de uma das equipes que atendeu a ocorrência. Eles foram até a casa do motorista, mas ele não foi encontrado para se confirmar o estado de embriaguez ou mesmo o motivo de ter abandonado o local do acidente.
A perícia esteve no local e levantou dados técnicos de como foi a colisão. Não havia marca de frenagem no asfalto.
Carlos Henrique Cruz - 09:01 - 03/08/08 - portalcaparao@gmail.com