REALEZA / MANHUAÇU (MG) - As BRs 262 e 116, em Realeza, distrito de Manhuaçu, foram novamente fechadas durante esta sexta-feira, 28/04, devido ao protesto contra as reformas da previdência e trabalhista. Às 12:50, as pistas foram liberadas.
Sindicatos de trabalhadores rurais, lideranças e outras entidades convocaram trabalhadores da zona rural e moradores das cidades e fecharam as duas pistas no trevo por volta de 9 horas da manhã.
Vários ônibus trouxeram pessoas de cidades da região para o fechamento do trevo onde se encontram as rodovias BR 262 e BR 116.
As filas nos quatros sentidos – Bahia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Vitória – se formaram durante toda a manhã. Há tentativas para liberar a pista e a Polícia Rodoviária Federal acompanha os atos.
CIDADE
Já na cidade de Manhuaçu, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Manhuaçu promoveu uma palestra e participou da manifestação no Centro da cidade de Manhuaçu, também logo pela manhã.
Os professores ligados ao SIND-UTE de Manhuaçu também realizaram uma manifestação e houve caminhada pelas ruas da cidade.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br