MANHUAÇU (MG) - Dezessete alunos do Curso Técnico em Agronegócio, realizado pelo Senar Minas, comemoraram a conclusão de mais uma etapa. Eles se formaram após dois anos de aprendizado. O curso foi oferecido pelo Senar Minas dentro da Rede e-Tec, do governo federal, na modalidade a distância, no polo de Manhuaçu.
Além de familiares e amigos, estiveram presentes o superintendente do Senar Minas, Antônio do Carmo Neves; a gerente regional de Viçosa, Silvana Novais; a coordenadora para Educação Formal e Ensino a Distância, Tércia Pereira de Almeida; o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva; a mobilizadora do sindicato, Isaura Paixão; e o diretor do Centro Educacional de Manhuaçu (CEM), Walter Vargas Júnior.
O curso
A maioria das aulas do curso de Agronegócio é a distância, mas com encontros presenciais ao longo dos semestres e calendário definido nos polos. As atividades à distância são mediadas pelo tutor via plataforma online. As atividades presenciais acontecem nos polos de apoio presencial e nas saídas de campo, ambas com supervisão da tutoria presencial. O curso tem duração de 1.230 horas em dois anos.
Os polos de apoio estão instalados em regiões que concentram grande número de propriedades rurais e têm a sua economia baseada, principalmente, na agropecuária.
Nathalie Guimarães / Senar Minas