BELO HORIZONTE (MG) - O governo estadual vai realizar, no dia 10 de maio, uma audiência pública com as empresas de transporte coletivo interessadas em explorar, sob regime de concessão, quatorze trechos na Zona da Mata.
Ao todo, 70 linhas dos Serviços Complementares de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Minas Gerais serão postos para disputa.
Na região, as linhas são: Santo Antônio do Rio Preto - Mirai; Diogo de Vasconcelos - Ponte Nova; Pedra Bonita - Abre Campo; Alvinópolis - Barão de Cocais; Vermelho Novo - Raul Soares; Sem Peixe - Dom Silvério; Divino - Orizania; Chiador - Mar de Espanha; Pedra Dourada - Muriae; Belo Vale - Moeda; Itabirito- Capanema = Ouro Preto; Lajinha - Conceição de Ipanema; Rio Casca - Santo Antonio do Grama; e Juiz De Fora - Aeroporto Zona da Mata = Goianá.
No encontro, as empresas poderão opinar sobre os detalhes do processo de licitação que vai definir as novas concessões.
Segundo a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), o objetivo é garantir o atendimento do sistema intermunicipal de transporte a todos os municípios mineiros.
Além da Zona da Mata, novas linhas serão distribuídas em todas as regiões, abrangendo 16 dos 17 Territórios de Desenvolvimento de Minas Gerais.
Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br